quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A GARANTIA DA SALVAÇÃO

Pouco se discute hoje a respeito de salvação, muito menos a respeito da garantia da salvação. O homem ficou tão voltado para a materialidade que pouco, ou nunca, pensa na sua parte espiritual, a sua alma. Por isso não pensa na salvação dela e vive uma religiosidade voltada para o aqui e agora. Uma religiosidade que "salva" somente no nível material.
Também, por se pensar pouco na salvação da alma, pouco se pensa na garantia da salvação. Vive-se religiosidades as mais diversas como se através do exercício religioso a salvação pudesse ser alcançada. Ora, o que é para ser alcançado através de um exercício não tem garantia de ser alcançado.
No entanto, Jesus Cristo foi quem alcançou a nossa salvação e foi ele, também, quem garantiu e continua garantindo a nossa salvação. Em João 5.24 lemos de Jesus afirmando: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." Ele afirmou a garantia da salvação para quem crê na providência de Deus para a sua salvação, dando ouvidos às palavras dEle. Afirmou, também, a garantia da salvação em três tempos, o que a torna irrefutável: No presente - "Tem a vida eterna". No futuro - "Não entrará em condenação". No passado - "Passou da morte para a vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário